Correção: o convênio com a PUCRS ainda está em fase de tramitação, e não como publicado entre 18h37min e 19h38min. O texto foi corrigido.
O Centro Universitário Metodista (IPA) em Porto Alegre anunciou nesta terça-feira (23) a intenção de convênio com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) que visa proporcionar a transferência dos alunos atingidos pelo cancelamento de 12 cursos no IPA.
Por meio da assessoria de imprensa, o Centro Universitário informou que os alunos serão convidados a aderir ao convênio. A proposta será divulgada em encontros presenciais com horário definido, entre 24 e 27 de fevereiro. Os cursos encerrados em 18 de fevereiro foram Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Engenharia Civil e de Produção, Jornalismo, Música, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Serviço Social.
Ainda conforme o IPA, cerca de 20% dos estudantes da instituição foram atingidos pelo encerramento dos cursos.
Outras propostas que serão apresentadas aos universitários são a permanência no IPA em outro curso, a transferência para um curso em EAD da Educação Metodista ou mesmo a escolha de eles próprios buscarem outra opção.
Continuarão no IPA mais 10 cursos de graduação, que representam 80% de todos os alunos. Seguirão com aulas os cursos de Direito e os da área da saúde.