O Ministério da Economia está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado que prevê a contratação por tempo determinado de 350 profissionais da área de tecnologia da informação. Os interessados podem se inscrever até as 18h de 2 de setembro, por meio deste site — no qual também é possível acessar o edital completo. A taxa de inscrição custa R$ 60.
Para participar, o candidato precisa ter diploma de curso de nível superior na área de informática/computação ou de graduação em qualquer área de formação com pós-graduação em informática/computação; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa; estar no gozo dos direitos políticos e quite com as obrigações eleitorais; ter experiência profissional comprovada e idade mínima de 18 anos na data de contratação.
As vagas estão divididas da seguinte forma: especialista em análise de processos de negócios (50), especialista em ciências de dados (50), especialista em desenvolvimento de software (50), especialista em experiência do usuário (50), especialista em gestão de projetos (50), especialista em infraestrutura de tecnologia da informação (50) e especialista em segurança da informação e proteção de dados (50).
Há oportunidades reservadas para candidatos com deficiência e para candidatos negros. A remuneração prevista para todas as especializações é de R$ 8,3 mil para uma jornada de 40 horas semanais.
O processo seletivo será composto de duas fases: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. As provas objetivas, para todos os candidatos, serão realizadas nas cidades de Brasília, Belém, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo em 11 de outubro.