O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta terça-feira (13) que as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrerão entre os dias 7 e 10 de julho. De acordo com o chefe da pasta de Educação, a decisão deve ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) nos próximos dias.
Em publicação em rede social, Weintraub também adiantou que haverá oferta em cursos a distância. De acordo com ele, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas, mas o número ainda pode subir.
Inicialmente, o período de inscrição no programa foi anunciado pelo governo para ocorrer entre esta terça-feira (16) e sexta-feira (19). Contudo, o edital não foi publicado.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por sua vez, segue sem data definida. As aulas foram suspensas em todo o país devido à pandemia do coronavírus, gerando pressão para que a prova não fosse realizada em novembro.
Na última quarta-feira (10), Weintraub anunciou no Twitter que entre os dias 20 e 30 de junho, o Ministério da Educação abrirá uma enquete para que os inscritos no Enem decidam a nova data do exame. Duas das opções são para 2021.