A estudante paranaense Sarah Letki, de 18 anos, foi motivo de muitas reações no Twitter nessa segunda-feira (20), quando duas universidades disputaram a aluna em postagens bem-humoradas na rede social, tentando atrai-la para a matrícula.
Tudo começou na última semana, quando a jovem disse, em postagem no Twitter, que estava em dúvida após ser aprovada nos vestibulares de duas universidades federais. Sarah passou no processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no curso de Agronomia e, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), para Engenharia Civil de Infraestrutura.
O curioso é que as duas universidades responderam, com argumentos para convencê-la a fazer a sua opção. Até o final da manhã desta terça-feira (21), o tweet tinha mais de 8 mil curtidas e 778 interações.
Na batalha pela matrícula, a UFPR destacou o cardápio do seu restaurante e o custo-benefício:
A UFSC rebateu o tweet, falando dos cachorros que "desfilam" pelo campus. A UFPR foi rápida, postando a foto de um coelhinho:
A "guerra" entre as duas universidades chegou a ser destacada pela conta Twitter Moments Brasil, que divulga os assuntos em alta na rede social no país.
Após a sequência de tweets, em que outros usuários também interagiram, a estudante Sarah Letki anunciou sua escolha, pela UFPR.