Após o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrar instabilidade no início da madrugada desta terça-feira (21), os candidatos voltam a reclamar de problemas no carregamento de dados da plataforma.
As queixas começaram a pipocar nas redes sociais por volta das 10h30min, depois que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, assegurou que a plataforma operava com normalidade. A dificuldade apresentada é a mesma já registrada anteriormente: a informação de que o prazo paras as inscrições havia se encerrado.
Contudo, o Ministério da Educação (MEC) informou nesta segunda-feira que o período para as inscrições do Sisu iria até domingo (26) – e que os resultados começariam a ser divulgados no dia 28. Esta segunda instabilidade no site surge na esteira de erros da pasta, que divulgou cerca de 6 mil notas erradas de estudantes.
No Twitter, os estudantes cobram providências da pasta. A reportagem de GaúchaZH entrou em contato com a assessoria do MEC que informou que a situação já foi normalizada, apesar de as queixas na redes sociais persistirem. O órgão alega que o grande volume de acessos tem provocado a lentidão e as constantes quedas da plataforma. Essa não é a primeira vez que o site apresenta problemas. Desde 2017, os estudantes enfrentam algum a dificuldade relacionada à lentidão, falha no login e vazamento de dados.