A prefeitura de Pelotas, no sul do Estado, anunciou a suspensão das aulas das escolas municipais por uma semana em função da rescisão do contrato com a empresa responsável pela limpeza das instituições de ensino. A Labor Serviços de Asseio e Conservação Ltda. solicitou à prefeitura o rompimento amigável dos contratos com a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação por não ter condições de cumprir as obrigações, como pagamento de salários e direitos trabalhistas.
A suspensão das aulas ocorrerá em todas as escolas da zona urbana a partir desta quarta-feira (12), até a próxima quarta-feira (19), contabilizando seis dias úteis. Os dias de aula serão compensados com um novo calendário escolar, a ser definido pela Secretaria de Educação.
Segundo a prefeitura, a contratação emergencial de uma nova empresa já está sendo providenciada para atender as escolas e os postos de saúde, sem que haja maiores prejuízos à população. O município fará o pagamento dos valores devidos à Labor diretamente na Justiça do Trabalho, depositados em juízo.