Assinantes de GaúchaZH que irão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem aprimorar seus estudos por meio do cursinho online de um mês oferecido em parceira com o Me Salva!. O preparatório, gratuito para assinantes, conta com cronograma de estudos, 1,3 mil módulos com 7 mil vídeos e 20 mil exercícios interativos com resoluções.
O curso não tem uma data de início definida, o candidato pode fazer o cadastro até o fim de junho. Para participar, é preciso fazer um cadastro (clique aqui para acessar o formulário), inserindo o CPF do titular da assinatura em GaúchaZH. Quer aproveitar o benefício, mas ainda não é assinante de GZH? Clique aqui e assine.
A orientação de Miguel Andorffy, fundador e professor de matemática do Me Salva!, é de que o candidato estude cada módulo por cerca de uma hora. Haverá ainda, quatro redações corrigidas, com um tema por semana. Funciona assim: o candidato escreve o texto, tira uma foto e faz upload no sistema. De acordo com Andorffy, a redação é entregue e corrigida no mesmo modelo do Enem.
— É como se fosse um Netflix de aulas do Ensino Médio, a plataforma tem todo o acervo do Enem, com Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens, disponível na ordem pedagógica correta. Ele(candidato) pode consumir quantas aulas quiser, não tem limitação de volume, a única limitação são os 30 dias — comenta Andorffy. — O candidato estuda no seu tempo, pode pausar o vídeo, voltar, assistir várias vezes o mesmo conteúdo se estiver errando os exercícios — completa.
O Me Salva!, site que oferece preparação online para o Enem e vestibulares, foi criado em 2014 e conta com uma base de 28 mil assinantes em seus cursinhos online. Essa é a terceira parceria de GaúchaZH com o site para beneficiar os estudantes que fazem o Enem. No ano passado e no começo de 2019, foram disponibilizados simuladores de aprovação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Simulado gratuito
GaúchaZH e o Me Salva! oferecem também um simulado gratuito que conta com 180 questões inéditas, nos mesmos moldes das provas do Enem, elaboradas por professores do cursinho. Ao terminar o teste, a ferramenta disponibiliza a nota em menos de cinco minutos. O simulado estará disponível até o dia 17 de maio. Qualquer pessoa pode participar, basta fazer um cadastro neste link de GaúchaZH.
Além dos exercícios, o estudante também pode fazer uma prova de redação, que será corrigida gratuitamente.
Inscrições no Enem
As inscrições para o Enem ocorrerão de 6 a 17 de maio e o prazo para pagamento da taxa de inscrição termina em 23 de maio. As provas de linguagem, redação e ciências humanas serão aplicadas em 3 de novembro. Já os exames de matemática e ciências da natureza serão realizados em 10 de novembro.