O Santa Maria de Negócios desta semana fala sobre a North Idiomas, escola criada em Santa Maria por uma jornalista de formação que, por um engano do RH durante uma entrevista de emprego, virou professora de inglês. Candidata para uma vaga de comunicação em uma escola, Letícia Soares Fontoura fez, por engano, uma entrevista toda em inglês. Como se saiu bem, foi contratada para dar aulas. Depois de sair desta primeira experiência, ela quis se reinventar.
A primeira ideia foi um serviço voltado a empresas da cidade, com turmas dentro dos empreendimentos e foco em negócios internacionais. Letícia conta que houve muitos elogios para a ideia, mas nenhuma demanda.
Em 2018, ela locou um coworking, onde passou a receber os alunos. O projeto deu tão certo que, meses depois, ela precisou buscar um espaço maior para as aulas.
A busca pelo diferencial seguiu. A empreendedora optou por atividades mais exclusivas, com turmas de quatro alunos e foco em conversação. Esta decisão acabou favorecendo a empresa na pandemia: a North foi a primeira instituição educacional da cidade a voltar com as atividades presenciais, por conta das turmas reduzidas.
A escola cresceu e hoje, além de Letícia, atuam no empreendimento também o noivo e sócio Pedro Haas Centurião, além de uma secretária e outros professores. São nove salas de aula e 200 alunos matriculados. O novo objetivo são turmas específicas para a formação de professores da área.
A North Idiomas foi tema do Santa Maria de Negócios desta semana. Confira, abaixo, a íntegra da entrevista com Letícia Fontoura e Pedro Centurião: