Resultado da fusão de duas empresas — Maguen e VPort — que respondem por 30% do mercado de condomínios com portaria virtual em Porto Alegre, a Kravi Portaria Remota chega ao mercado. Contando com o aporte de R$ 9 milhões em mídia e recursos financeiros da RBS Ventures, anunciado em setembro, a nova marca já surge como líder do setor.
A Kravi agrega a expertise em consultoria da VPort e inovações da Maguen para oferecer as mais avançadas tecnologias e soluções para este segmento. A partir do investimento da media capital do Grupo RBS, a empresa busca alavancar negócios, incrementando seu portfólio, aprimorando os serviços prestados e ampliando sua atuação no mercado.
Tendo como diferencial a criação de projetos de segurança personalizados, adaptados à realidade dos condomínios, com uso de tecnologias como reconhecimento facial, armário inteligente, aplicativo customizado e avançada inteligência artificial canadense, a Kravi proporciona redução de até 70% dos custos de uma portaria tradicional, contando com central de monitoramento 24 horas por dia, sete dias por semana.
— Muito além do investimento em mídia, o movimento que fizemos com a Kravi concretiza um dos nossos principais diferenciais enquanto media capital, que é apoiar nossas investidas com o desenvolvimento de suas estratégias de marca e mercado, e a seniorização da comunicação e das principais competências de marketing — afirma Eduardo Seib, Head de Operação da RBS Ventures.
Além de recursos financeiros, a RBS Ventures tem a mídia como ativo para potencializar negócios oferecendo a visibilidade e a expertise de um dos maiores grupos de comunicação do país, com grandes índices de audiência e penetração em diferentes públicos e mercados.
Neste ano, a empresa anunciou ainda investimentos na Doji, plataforma britânica de compra e venda de celulares usados, e na rede de cuidados em saúde Salute; e lançou a Pulso Creators, empresa de marketing de influência que soma o elenco de talentos da RBS aos principais criadores do sul do país em uma proposta para conectar marcas e influenciadores.