A Black Friday, que em 2023 ocorre no dia 24 de novembro, é uma oportunidade para os consumidores adquirem produtos com vantagens e descontos. E para fazer bons negócios, há algumas maneiras que facilitam na hora de buscar as promoções no comércio online.
Jean Lucas Lima, especialista em tecnologia e fundador da empresa de curadoria de conteúdo tech Marmita Digital, lista dicas para ajudar a encontrar descontos na internet em tempo real.
Confira a seguir:
Sites de buscas
Há vários sites de pesquisa que ajudam a consultar o preço dos produtos antes da Black Friday, evitando que o consumidor caia na pegadinha da "metade pelo dobro”. Zoom, Google, Buscapé e JáCotei são alguns exemplos.
Extensões
São ferramentas instaladas no navegador que rastreiam preços, avisam sobre cupons, etc. Meliuz, Cuponomia e Black Friday de Verdade estão entre os mais conhecidos. O especialista alerta para a importância de conferir se as extensões são confiáveis, buscar comentários de outros usuários sobre a confiabilidade e se certificar de que o site acessado é verdadeiro.
Pontos e milhas
Outra dica é consultar sites que convertem pontos do cartão de crédito e milhas em vantagens para compras. Também há programas de cashbacks, que permitem ao cliente acumular descontos para efetuar novos gastos na plataforma da loja.
Aplicativos
Há também aplicativos que mostram descontos e promoções próximos ao cliente, como uma espécie de vitrine virtual. O app Vale Bônus, do site CRM&Bônus, é um deles.