O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que o lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos Estados começará por São Paulo. O anúncio foi feito durante agenda em Salvador, na Bahia, nesta segunda-feira (21).
Na quarta (23) e quinta-feira (24), Rui Costa estará na capital paulista para apresentar as obras do programa e buscar novos investimentos privados na região.
— Na quarta e quinta-feira, estou em São Paulo apresentando o Novo PAC na Fiesp, a sede da Federação das Indústrias de São Paulo. Vamos também detalhar o programa a outros atores econômicos, fundos de investimento — disse o ministro.
Segundo Costa, a agenda de lançamentos nas 27 unidades da Federação já possui cronograma inicial e, em alguns Estados, contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a exemplo do Piauí, no dia 31 de agosto, e do Rio Grande do Norte, dia 1º de setembro.
Costa destacou ainda que percorrerá todos os Estados em um ritmo célere, fazendo os lançamentos e captando novos investidores.
— Depois vem Ceará, Pernambuco, Bahia. Vamos seguir o calendário de apresentação do Novo PAC no conjunto dos Estados — completou.