Criada em 2002, em Alegrete, pelo casal Luis Patrick Ramos de Oliveira Junior e por sua esposa Clarissa, a MusicoMania viu em Santa Maria um potencial e se mudou para o centro do Estado em 2007. Desde então, a escola que ensina diversos instrumentos musicais desde crianças até idosos, formou cerca de 5 mil alunos. Desde iniciantes até já musicos profissionais. Os diretores da empresa foram os entrevistados do Santa Maria de Negócios desta semana. Confira a entrevista na íntegra abaixo.
A MusicoMania está na Rua Floriano Peixoto, número 867, entre a Rua Venâncio Aires e a Rua dos Andradas. Há cursos com mensalidade a partir de R$ 99, chegando até R$ 365 o mais completo. Além de aulas individuais, também é possível fazer o curso em dupla ou em turmas. Também são oferecidos alguns cursos trimestrais e online. São os mais diversos instrumentos: bateria, baixo, guitarra, violão, piano e até técnica vocal.
As aulas e cursos são para pessoas que não tenham nenhum conhecido de instrumentos até para quem já atue profissionalmente, independentemente da idade. Também é oferecido o serviço de musicalização para bebês a partir dos seis meses. Segundo Junior, o trabalho ajuda na movimentação, fala e concentração das crianças.
A MusicoMania conta em sua estrutura com salas de estudos, que ficam à disposição dos alunos mesmo que não seja em dia de aula, basta fazer o agendamento, sem custos. Há também o Palco Musicomania, em que geralmente há cada três meses, os alunos fazem uma espécie de apresentação artística, com gravação em vídeo. Pela estrutura, a MusicoMania também faz gravações de músicas e videoclipes mesmo para quem não é aluno.
A empresa conta com aproximadamente 20 colaboradores, sendo 10 professores e demais funcionários da parte administrativa. São cerca de 200 alunos matriculados atualmente, antes da pandemia, o número chegava a 300. Em 21 anos de atuação, a escola já ensinou música a aproximadamente 5 mil alunos.