Entregue à Construtora Jobim no dia 24 de maio, o Edifício Galeria Rio Branco, que fica na avenida de mesmo nome, no centro de Santa Maria, ainda não tem data para início das obras, mas o desejo é concluí-lo em dois anos. Essa é a estimativa do diretor da construtora, Gustavo Jobim, que foi o entrevistado do Santa Maria de Negócios desta semana. Ouça a entrevista na íntegra abaixo.
Abandonado há mais de 50 anos, o prédio de 14 andares que foi repassado ao município judicialmente, foi comprado pela construtora após edital da prefeitura por pouco menos de R$ 3 milhões. Serão 218 apartamentos espalhados pelas duas torres de 14 andares, lojas no térreo que liga a Avenida Rio Branco à Rua Francisco Mariano da Rocha e um subsolo com vagas de estacionamento.
Conforme Jobim, o projeto arquitetônico será enviado para a prefeitura dentro de 40 dias, a partir da assinatura da venda. Após a análise do Executivo, a construtora poderá iniciar as obras. No entanto, algumas intervenções para a parte de segurança da obra já vão começar.
- De um tempo para cá, começou a ser notícia novamente esse prédio. Via pela imprensa o município querendo resolver essa questão de mais de 50 anos. Aí, começamos a ver a possibilidade, como seria o edital, as condições do prédio. Está sendo muito legal, a gente não imaginava esse querer tão grande da população de Santa Maria em ter esse prédio pronto. Estamos recebendo muitos elogios - afirma Jobim.
Sobre o nome, "Maria com amor", Jobim explica que foi uma junção com o nome da cidade e também com a missão evangelizadora que a construtora tem em sua missão, fazendo assim uma homenagem a mãe de Jesus.
Na entrevista, Jobim falou também de outros empreendimentos da construtora em Santa Maria. Um deles, o Espírito Santo, que já está pronto e liga as ruas Venâncio Aires e dos Andradas, recebeu, também no último mês, a "cereja do bolo". Uma passarela de vidro que liga os prédios. Além disso, outras duas grandes obras estão em andamento, os edifícios Centenário e Cristo Rei, ambos na Rua do Acampamento. O primeiro deve ser entregue em agosto deste ano.
Além disso, na primeira semana de junho, a Construtora Jobim inicia as obras de revitalização da Praça Saldanha Marinho. A reforma é uma contrapartida da empresa ao município e, por isso, não terá custos aos cofres públicos. A estimativa é concluir a obra em um ano e meio.
Hoje, a Construtora Jobim tem mais de 200 colaboradores em Santa Maria.