O décimo episódio da quinta temporada do "Tua Voz: Santa Maria" teve como entrevistado o vice-presidente da Fecomércio, Ademir José da Costa. Ele é empresário e também presidente do Sindilojas Santa Maria.
Durante a conversa, Ademir contou sobre sua infância e juventude, e a necessidade que teve desde sempre de ser independente. Foi na capital gaúcha que entrou para o ramo dos tapetes e cortinas, em uma grande empresa onde aprendeu muito sobre o setor. O conhecimento adquirido resultou em uma proposta de emprego melhor, mas em Uruguaiana.
Com a passagem do tempo, conseguiu comprar a empresa que trabalhava e a trouxe para Santa Maria. Aqui, bem como em Uruguaiana, viu a necessidade de se unir com os demais representantes da área para defender os ideais da categoria e, assim, passou a integrar sindicatos e participar de encontros.
Foi dessa forma que se tornou um dos representantes do centro do estado na Fecomércio, recebendo o convite para participar da diretoria e, uma gestão depois, foi dirigente eleito. Hoje, ele participa de congressos internacionais com a missão e a vontade de trazer o máximo de conhecimento possível para os lojistas daqui, para que estejam preparados para o futuro do setor.
A entrevista contou também com Naiôn Curcino, repórter e apresentador da Rádio Gaúcha Santa Maria.
Sobre o Podcast
O "Tua Voz: Santa Maria" retoma para sua quinta temporada. Depois de 48 episódios, voltamos a debater com personalidades da cidade sobre sua história e relação com o coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria segue como centro dos nossos debates. A quinta temporada vem com propósito de dar voz a Santa Maria, convidando personalidades da região para falarem sobre assuntos relacionados a cidade, factuais ou não. Os convidados são selecionados a partir de sua conexão com Santa Maria, como líderes de entidades, comunitários, empresários, esportistas e outros. Nas conversas, os entrevistados contam sobre a relação com a cidade, refletir sobre as crenças e perspectivas para o município, discutir as principais dificuldades e soluções ou debater pautas factuais que estejam preponderando no município.