Neste mês de setembro, o Shopping Praça Nova Santa Maria completa cinco anos de operações na cidade. Inaugurado em 1º de setembro de 2017, o empreendimento foi idealizado pela VBI Real Estate com um investimento de R$ 123 milhões em uma área total de 123 mil metros quadrados às margens da BR-158, no bairro Renascença. A administração é por conta da Aliansce Sonae. Para falar sobre essa meia década de história, a superintendente do shopping, Heliane Simones, foi a entrevistada desta semana do Santa Maria de Negócios. Confira a entrevista na íntegra abaixo.
O projeto para viabilizar o Shopping Praça Nova foi lançado em 2014. As obras começaram no ano seguinte. A área bruta locável do empreendimento é de 22 mil metros quadrados. Hoje, são 140 operações em funcionamento, entre lojas e quiosques. Neste ano já foram 11 novas operações inauguradas e há 10 obras em andamento para empreendimentos que vão abrir ainda neste ano. Ao todo, são cerca de três mil empregos diretos e indiretos. A média de público é de 400 mil pessoas por mês passando pelo local.
Além das operações convencionais de shopping, como academia, lojas, bares e restaurantes, o Praça Nova aposta em show nacionais, aproveitando a grande área de estacionamento com capacidade para mais de mil veículos. Entre outros artistas, o Praça Nova já recebeu Marília Mendonça, Gustavo Lima e no dia 13 de outubro terá show de Henrique e Juliano. Além disso, realiza eventos como corridas de rua, o "bateraço", que reúne dezenas de bateristas, e também atrações especiais na Semana Farroupilha e no Natal.