Muitos porto-alegrenses deixaram as compras de Natal para o último momento. Desde cedo, o movimento era intenso no comércio da Capital.
No Shopping Praia de Belas, os corredores estavam cheios de clientes como a assistente de departamento pessoal Carina da Rosa de Souza, 34 anos, que passou os últimos dias cheia de trabalho e precisou correr para arranjar todos os presentes em plena véspera de Natal. Ela acha que vai gastar mais neste ano.
— Tem coisas boas, mas de promoção não tem nada — se queixa.
Na Avenida da Azenha e no centro de Porto Alegre, à tarde, já não havia a multidão de clientes vista ao longo da semana.
— Hoje está bem mais parado. E quem vem, escolhe rápido e sai, está com pressa — conta Andressa Gonçalves, vendedora de uma loja de joias.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre, Irio Piva, diz que o movimento de vendas nesta quinta-feira (23) foi muito bom, indicando que o resultado deste Natal para o comércio está sendo bem superior ao de 2020.
— Hoje (sexta-feira) não vai ser tao bom quanto ontem (quinta-feira) porque, de forma geral, são mais aquelas lembranças que faltaram, mas a expectativa do comerciante é boa também — diz Piva.
Os shoppings fecham mais cedo no dia 24. A maior parte vai até as 18h. É o caso do Praia de Belas, também do BarraSul, da rede Bourbon, do Iguatemi e do Moinhos, por exemplo. O Rua da Praia shopping deve fechar às 16h (veja os horários para o feriadão).