O Teatro do Bourbon Country sediou, na noite desta terça-feira (14), a entrega dos troféus aos vencedores do TOP de Mkt 2021 da ADVB/RS. A distinção, que chega a sua 38ª edição, reconhece as melhores estratégias de marketing e vendas em 26 diferentes segmentos de atuação do mercado. O Grupo RBS figura entre os ganhadores em três categorias — Comunicação, Esportes e Endomarketing —, mesmo número de premiações da Stihl.
O presidente da ADVB/RS, Rafael Biedermann Mariante, destacou que a meta da entidade é fornecer inspiração valorizando os cases de sucesso do mercado gaúcho. Ele frisa que a edição de 2021 do TOP representa uma vitória mediante o cenário enfrentando pelas empresas de todo o país durante a pandemia.
— Sempre trabalhamos para promover as empresas e para inspirar as pessoas. Buscamos promover o conhecimento para gerar reconhecimento. Fazer um evento presencial nesse momento de retomada é muito importante, pois além de movimentar o setor de eventos, que foi muito prejudicado, também demonstra que estamos conseguindo superar as dificuldades deste último ano — diz o presidente, projetando mais crescimento para 2022.
Participaram da seleção instituições do primeiro, segundo e terceiro setores, cujos cases geraram resultados diferenciados no Estado ao longo do ano.
Além das categorias, o Top entrega as distinções Ouro, Prata e Bronze (destinadas às empresas com pontuações mais altas), o reconhecimento Personalidade de Marketing ADVB-RS (entregue a um profissional do mercado que tenha se destacado no desenvolvimento da cultura de marketing e vendas no último ano) e o prêmio Agência Top de Mkt.
A distinção de Personalidade de Marketing 2021 foi entregue para James Bellini, CEO do Grupo Marcopolo. Já Stihl, Ouro e Prata e Sindilojas venceram, respectivamente, as distinções Ouro, Prata e Bronze.
Um júri formado por acadêmicos, especialistas em marketing, executivos e líderes empresariais foi o responsável por avaliar os cases vencedores das 26 categorias em 2021. A avaliação ocorreu em duas etapas: a primeira escrita e a segunda de apresentação. Todo o processo é acompanhado pela empresa de auditoria BakerTilly Brasil. A vice-presidente de Comunicação da ADVB/RS e gerente de marcas do Grupo RBS, Bárbara Fabres, destacou em seu discurso a potência da premiação e os resultados alcançados nesta edição.
— Os números recordes dessa edição de 2021 comprovam o sucesso das decisões que tomamos lá atrás. Foram 56 inscritos no total, 20 empresas agraciadas em 26 categorias. Contamos com 73 pessoas no nosso corpo de jurados, 13 marcas patrocinando e apoiando o evento e estamos aqui com cerca de 300 pessoas nesse teatro, deixando a nossa noite de hoje e o encerramento desse projeto, na sua 38ª edição, ainda mais especiais. Esse resultado, nos enche de orgulho e de alegria. Esse resultado é a prova de que ser exemplo e reconhecer boas práticas faz sentido — ressaltou.
Os vencedores:
- Alimentação: ACER Conectando Oportunidades
- Branding: Stihl
- Calçados: Dakota
- Comunicação: Grupo RBS
- Construção Civil: Wolens Incorporadora
- Cooperativas: Unicred Porto Alegre
- Cultura - Troféu Eva Sopher: CHC - CEntro Histórico Cultural Santa Casa
- Desenvolvimento Social: Fundação Tênis
- Design: Wolens Incorporadora
- Educação: Grupo Prontosul
- Endomarketing: Grupo RBS
- Entidades e Associações: Sindilojas Porto Alegre
- Entretenimento: Voga
- Esportes: Grupo RBS
- Financeiro: Banrisul
- Fintech: Safe2Pay
- Indústria: Stihl
- Marketing Digital: Stihl
- Marketing Global: Usaflex - Indústria e Comércio s/a
- Saúde: Escola de Saúde La Salle Santa Casa
- Seguros: Sabemi
- Solidariedade: CMPC
- Sustentabilidade: Sabemi
- Tecnologia: Lojas Lebes
- Transportes e Logística: Viação Ouro e Prata
- Turismo: Melnick