Entre todos os setores afetados por conta da pandemia do coronavírus, um dos que sentiu bastante o baque foi o de eventos. Com a necessária campanha para o fim das aglomerações, as festas como casamentos, formaturas e bailes de debutantes precisaram de uma reformulação completa para que pudessem seguir acontecendo. Dessa forma, muitos dos profissionais envolvidos com a realização de eventos se viram sem poder trabalhar.
Entre as alternativas, alguns não conseguiram se adaptar. Profissionais precisaram fechar as portas e ir em busca de outras oportunidades. Mas, para alguns, foi preciso se reinventar.
Quem fala no Santa Maria de Negócios nesta terça-feira (6) é Mauren Spessato, da Celebrar Eventos Especiais. A jornalista de formação conta que criou a empresa a partir de necessidades que sentiu durante o seu casamento. A partir disso, tenta atender seus clientes pensando no que pode fazer para torná-los convidados da sua própria festa.
Mauren também explicou como conseguiu encontrar caminhos para, mesmo durante a pandemia, tornar os eventos possíveis, mas sem perder a essência de marcar momentos na vida das pessoas.
Ao longo da conversa, ela apresentou algumas possibilidades de realizar eventos de forma segura e também projetou o que acredita que deve se manter das medidas atuais para um momento pós-pandemia.
Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: