A pandemia, como já foi dito muitas vezes, criou outras situações e outros ritmos para todo mundo, inclusive para a área da comunicação. Em Santa Maria, uma empresa da área transformou seu modo de trabalho, ampliou os serviços e aumentou seu espaço físico. Hoje, a DG5 Hub atende marketing, comunicação, presença digital, lançamento de produtos digitais, consultoria estratégica e produção de vídeos, para clientes daqui e de fora do país.
Conforme Alessandro Mathias, idealizador da empresa, são 40 pessoas envolvidas nos projetos. Elas estão na DG5 Comunicação, na Uebit, que atua em sites, apps e marketplaces, na Animopixel / Sunset, que produz vídeos, e na Widig. Neste processo, três dos colaboradores da primeira empresa cresceram e se tornaram sócios nos outros segmentos.
E o crescimento também abriu portas para outras parcerias. Desde fevereiro, a paulista Sorella, de lançamentos de produtos digitais, e a Jornal Design Serra, de Bento Gonçalves, que trabalha com publicações, também fazem parte da DG5 Hub.
Alessandro explica que, por conta da pandemia, as empresas perceberam a necessidade de estar na internet. Foi nesse espaço que ele entrou, criou estratégias e, hoje, colhe os resultados.
Falamos de internet, mas o crescimento também se deu em estrutura física. A DG5 precisou aumentar seu espaço e hoje funciona em um novo endereço, com 250 m², para abrigar seus serviços. E o endereço antigo, agora abriga uma barbearia, que também conta com a sociedade de Alessandro.
A expansão da DG5 foi o assunto do Santa Maria de Negócios desta terça-feira (2). Confira, abaixo, a íntegra da entrevista feita com Alessandro Mathias.