Após anúncio da Caixa, usuários reclamam que a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) não está disponível. A modalidade deveria entrar em operação na segunda-feira (27), mas clientes do banco relatam que a opção está indisponível. Conforme apurou GaúchaZH, a queixa não é só de usuários gaúchos, mas de todo o país.
Anunciado na semana passada, o empréstimo deveria estar acessível a todos os usuários que optaram pela modalidade de saque-aniversário no lugar do saque-rescisão. Os usuários com conta na Caixa poderiam antecipar até três saques, com juros de 0,99% ao mês, desde que tivessem saldo na conta do FGTS.
Em live nesta quarta-feira (29), o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, garantiu que a antecipação está disponível desde a última segunda-feira, sendo que 1.884 contratos já foram firmados, no valor de R$ 7 milhões. Mesmo assim, ele reconheceu que há problemas na digitalização do sistema.
— Queremos otimizar o sistema para termos uma esteira de digitalização desse benefício — afirmou.
Questionada por GaúchaZH, a Caixa não informou como os usuários devem proceder quando não conseguem acessar o recurso. Também não explicou se o benefício só está disponível nas agências físicas. Isso porque, no anúncio, a informação oficial era de que o empréstimo poderia ser feito por meio do internet banking da Caixa, sem a necessidade de atendimento presencial. Nesta quarta, porém, Guimarães destacou que os contratos firmados até agora foram realizados nas agências.