Na primeira celebração do Dia dos Namorados da pandemia do coronavírus, o aplicativo de entregas iFood registrou instabilidade no sistema e dificultou a vida de quem contava com os serviço de delivery.
No Twitter, consumidores relataram dificuldades em concluir pedidos — o sistema caia antes de a compra ser feita e a mensagem "tivemos um problema por aqui" aparecia. Há relatos também de lançamento cobranças de pedidos não concluídos.
Em resposta a usuários do aplicativos no Twitter, o iFood afirmou ter identificado "instabilidade que afeta o fechamento de pedidos", mas que trabalha para resolver o problema. Em nota no sábado (13), o aplicativo informou que houve instabilidade por duas horas e pediu desculpas: "Ontem, erramos, ficamos frustrados e estamos inconformados com o fato".
Também na noite desta sexta-feira (12), o aplicativo de entregas concorrente, o Rappi Brasil, anunciou, também por meio do Twiter, um cupom de desconto cujo código era "aifod".
O Rappi aproveitou as reclamações de que o concorrente estava com problemas e respondeu aos usuários informando que estava "firme e forte".
Leia a nota do iFood distribuída no sábado
"Ontem (12/06), a plataforma do iFood apresentou instabilidade por duas horas impactando consumidores, restaurantes e entregadores. Sabemos que isso gerou frustração nos planos de todos os envolvidos no processo e, por isso, pedimos desculpas.
As operações foram normalizadas e agora nosso foco está nas ações que tomaremos para minimizar os impactos deste erro e garantir que isso nunca mais aconteça.
Nossos times trabalham todos os dias para que a experiência de todo o ecossistema seja a melhor possível. Ontem, erramos, ficamos frustrados e estamos inconformados com o fato. Seguiremos comprometidos a aperfeiçoar nossa forma de operar para levar sempre o melhor resultado a todos."