Os números inéditos de audiência registrados pelos veículos do Grupo RBS durante a cobertura da pandemia têm servido de estímulo para a empresa seguir com seu propósito: fazer jornalismo e entretenimento, sempre em conexão com o que é importante para os gaúchos.
Na RBS TV, que teve a grade jornalística ampliada a fim de oferecer mais informações ao público, o Jornal do Almoço, na última semana, alcançou a sua segunda melhor semana de audiência desde o início da medição na Grande Porto Alegre, em 2000. O programa exibido na terça-feira (24) teve média de 588 mil de telespectadores por minuto e alcançou 920 mil pessoas na região, sendo uma das edições mais assistidas das últimas duas décadas. Além disso, na segunda-feira (23), o RBS Notícias registrou o seu melhor desempenho do ano. Os números de audiência alcançaram cerca de 750 mil de telespectadores por minuto e alcance de 922 mil pessoas na região.
Durante a crise, GaúchaZH está disponibilizando gratuitamente os conteúdos de utilidade pública sobre a pandemia. O acesso liberado ao conteúdo foi uma das iniciativas da RBS para contribuir com a prevenção ao vírus e combater a disseminação de notícias falsas. Como resultado, somando site e aplicativo, GaúchaZH teve, ao longo de março, 96,9 milhões de acessos. Somente no site, foram 74,4 milhões de páginas vistas, 55 milhões de visitas e 30,1 milhões de usuários únicos. Dentre as ações da plataforma para a cobertura, destacam-se a criação da seção "Fique Bem", a publicação de guias semanais para a quarentena e os boletins diários entregues via e-mail e WhatsApp.
– Estamos muito orgulhosos dos resultados que atingimos durante a cobertura sobre o coronavírus. É em momentos como este que o jornalismo se fortalece e nossas marcas estreitam ainda mais a relação com o público, levando informação confiável com agilidade e qualidade – destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.