A Cabo Verde Airlines informou, nesta quinta-feira (12), que irá suspender a rota entre Ilha do Sal e Porto Alegre a partir da próxima segunda-feira (16). A decisão é por tempo indeterminado. Em nota, a companhia afirma que vai reembolsar os clientes que já têm passagens compradas.
A empresa afirma que a decisão foi tomada após a Organização Mundial da Saúde (OMS) considerar o coronavírus uma pandemia, nesta quarta-feira (11). Desde o aumento dos casos, a Cabo Verde Airlines suspendeu voos para Itália e para Washington, nos Estados Unidos.
Porto Alegre passou a integrar a rota da companhia em dezembro de 2019, quando foi realizado o primeiro voo entre a capital gaúcha e a ilha.
Confira a nota completa
"A Organização Mundial de Saúde (OMS) considerou COVID-19 como situação pandémica. Devido aos níveis alarmantes de disseminação e severidade, muitos países estão a impor proibições temporárias a viagens de entradas e saídas a países com grande número de infeções.
A Cabo Verde Airlines irá suspender a rota Ilha do Sal - Porto Alegre - Ilha do Sal com efeitos a partir de 16 de março de 2020 e por período indeterminado. A Cabo Verde Airlines providenciará reembolso total aos clientes para todos os bilhetes vendidos para esta rota.
A Cabo Verde Airlines lamenta o inconveniente causado aos passageiros e continuará a envidar todos os esforços para mitigar os efeitos negativos desta situação sem precedentes.
A Cabo Verde Airlines continua a seguir todas as recomendações da Associação Internacional de Transportes Aéreos (IATA), bem como as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantém o contacto permanente com as autoridades locais, a fim de manter seus passageiros e tripulantes em segurança."
Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, esclareça dúvidas e confira como se proteger da doença.