Prestes a completar dois anos, GaúchaZH é finalista da quinta edição do prêmio Latam Digital Media Awards, promovido pela Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-Ifra).
Resultado da união de forças entre Zero Hora e Rádio Gaúcha, a plataforma concorre na categoria Melhor Site ou Serviço Móvel de Notícias. A premiação está marcada para ocorrer no dia 12 de novembro, em cerimônia no Rio de Janeiro.
Desde 21 de setembro de 2017, GaúchaZH reúne o conteúdo produzido por duas das mais premiadas redações do Brasil, valorizando o jornalismo de qualidade e a conexão com os gaúchos em um único ambiente digital.
Com informação, opinião e entretenimento, o portal aglutina reportagens em texto, vídeo e áudio, coberturas esportivas – com destaque para a dupla Gre-Nal — e grandes nomes da comunicação no Rio Grande do Sul.
— Estamos muito felizes com o crescimento de GaúchaZH tanto em audiência quanto em relevância nacional e internacional. Estamos orgulhosos do caminho que estamos construindo de transformação e sustentabilidade do jornalismo local e profissional —destaca a vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS, Andiara Petterle.
Campanhas
Esta é a quinta vez que iniciativas do Grupo RBS integram a lista dos finalistas do prêmio.
No ano passado, o aplicativo Pelas Ruas foi reconhecido como a iniciativa com a Melhor Campanha de Marketing Digital.
No ano de 2017, o grupo também esteve entre os vencedores com o especial ZH Ouro, elaborado por Zero Hora durante a Olimpíada do Rio.
Já em 2016, o especial A vida que eu vejo foi finalista em Melhor Uso de Vídeo e, em 2015, o ecossistema Colorado ZH e Gremista ZH – com site, mobile site e aplicativos – foi o ganhador na categoria Melhor Novo Produto.
Brasileiros
Nesta edição, além de GaúchaZH, compõem a lista de brasileiros finalistas ao prêmio, em várias categorias, as plataformas Agência Pública, Aos Fatos, Infoglobo, Editora Globo, Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo.
Ao todo, 120 projetos foram apresentados, por meio de 45 empresas, representando 12 países.