A frota de aeronaves do empresário catarinense Luciano Hang acaba de ganhar um reforço de peso: um jato executivo Bombardier Global 6000, um dos maiores aviões particulares do mundo. A aeronave, que tem autonomia para voar de Florianópolis a Berlim, veio do Canadá e custou o equivalente a R$ 250 milhões – R$ 25 milhões só em impostos, Hang faz questão de ressaltar.
Estreante na lista dos bilionários da revista Forbes deste ano, o empresário tem três helicópteros e, com o Bombardier, três jatos, que exigem 11 pilotos contratados e dois mecânicos, mais cinco trabalhadores que atuam nos hangares.
— Os helicópteros e os jatos são usados exaustivamente para visitar as lojas, inaugurar, construir, escolher terrenos. Chego a fazer mais de 100 horas de voo por mês — afirma o empresário.
Hang mantém um hangar no Aeroporto de Navegantes, mas o novo jato, por enquanto, é mantido em Porto Alegre por falta de espaço. O Bombardier tem 30 metros de comprimento, e espaço para piloto, copiloto e mais 16 passageiros. O empresário negocia áreas para ampliar o hangar de Navegantes, ou abrir um novo em Florianópolis.