Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, resolveu entrar na batalha pela aprovação da reforma da Previdência. Por volta do meio-dia desta segunda-feira (29), o empresário publicou um vídeo em sua conta no Twitter em que aparece, segundo ele, vestido como Dom Pedro I.
Ao lado da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo, o catarinense se posiciona favorável à proposta que tramita no congresso. Um das frases que ele profere na filmagem é "Previdência ou morte", em alusão à célebre frase que teria sido dita pelo nobre português ao proclamar a independência do Brasil em relação a Portugal, em 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, em São Paulo.
No texto que acompanha o vídeo, Hang escreveu:
"Brasil só terá independência se aprovar a Nova Previdência. E é por isso que estou assim: de Dom Pedro I. Estamos chegando aos 200 anos da independência, mas falta muito para termos a nossa liberdade. Somos uma nação jovem com déficit previdenciário de países velhos."
Caso não consiga visualizar o vídeo acima, clique aqui.
"Se o Brasil não fizer a nova previdência, quebra! Um caos! Vamos virar um país como a Argentina, a Venezuela. É isso que nós queremos?", pontuou Hang.
No domingo, Jair Bolsonaro participou de um encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O objetivo é acertar tratativas para que ocorra avanço na tramitação da reforma da Previdência no Congresso.