Com a proposta de oferecer modelos luxuosos com preços acessíveis, o estilista santa-mariense Alisson Fernandez deu o primeiro e mais ambicioso passo rumo à carreira internacional: peças produzidas por ele farão parte, no próximo mês, de um editorial de moda em Nova York com a parceria do maquiador Álvaro Dallafina Junior, de São Paulo. Depois, o material será amplamente divulgado nas redes sociais dos profissionais como forma de fidelizar as marcas e, assim, aumentar a valorização comercial e ampliar o nicho de atuação.
Para o editorial, o estilista fez três vestidos. Alisson trabalha há seis anos com produção própria observando as demandas, basicamente, de vestidos para formandas, debutantes e noivas. O carro-chefe dele consiste na elaboração de peças únicas com produção artesanal. Ou seja, feitas à mão e com a utilização de muito bordado. Quando deu início às atividades, trabalhava sozinho e hoje já emprega oito pessoas. No período de maior realização de festas, de julho a setembro, chega a fazer 25 vestidos mensais. Os valores variam de R$ 1,5 mil a R$ 8 mil, o que conforme o estilista oportuniza o que ele chama de luxo acessível.
Outra aposta, recente dele, é a coleção Golden Emirates, apresentada em setembro deste ano na maior feira de beleza da América Latina: Beauty Fair, a qual ele já participou duas vezes. Segundo o estilista, a coleção fez uso de pedras e de tons em dourado, que remetem às tendências da cidade de Dubai, nos Emirados Árabes. Essa mesma temática será utilizada na gravação do editorial na cidade americana.
Alisson Fernandez, 30 anos, começou aos 15 a se aventurar no mercado da moda. Hoje, ele já contabiliza uma vasta experiência e tem formação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pela Universidade Franciscana (UFN).