Nascida na incubadora tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Delivery Much - que é um aplicativo para pedir comida e serviços de entrega - projeta chegar ao mercado internacional já no próximo ano. De acordo com um dos fundadores da empresa, Pedro Judachesk, a ideia é começar a expansão na América Latina. Nos planos iniciais está a meta de fincar bandeira nos mercados do Chile, México e Colômbia. A startup está presente em 20 estados brasileiros, conta com 4 mil restaurantes cadastrados e cerca de 300 colaboradores.
Judacheski acrescenta que o foco da Delivery segue sendo o Brasil. Contudo, a empresa viu em países como Chile, México e Colômbia um mercado promissor. Ou seja, há cidades que ainda não são atendidas pela tecnologia oferecida pela startup santa-mariense, que hoje é líder de mercado no interior do país. Para viabilizar e garantir a expansão, são estudadas eventuais parcerias com outras empresas complementares ao segmento.
Só neste ano, a Delivery deve superar os R$ 100 milhões em vendas. A projeção, de acordo com Judacheski, é de que em 2019 esse número seja até quatro vezes maior. Para se manter em constante crescimento, a empresa acompanha as tendências mundiais do segmento. Entre as novas estratégias adotadas, está a criação dentro do aplicativo, de ofertas locais para os estabelecimentos físicos parceiros. Além disso, a Delivery busca a possibilidade de gerar pagamentos mobiles (por meio do próprio aplicativo), como já ocorre na China, por exemplo.
A Delivery Much começou as atividades na UFSM, ainda em 2011, e hoje tem escritórios em Santa Maria, Florianópolis e Goiânia. Atualmente, a empresa tem processo seletivo aberto para a contratação de aproximadamente 20 pessoas.