Uma das líderes mundiais no mercado de software para uso empresarial anunciou nesta quarta-feira (8) investimento no Rio Grande do Sul. A SAP anunciou que aplicará R$ 120 milhões na construção de um novo prédio no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos), na Unisinos, onde a empresa já atua desde 2006.
A obra está prevista para iniciar ainda em 2018, entre novembro e dezembro, e deve durar cerca de 18 meses. Essa é a terceira expansão da multinacional alemã desde a inauguração da sede no Estado. Entre 2009 e 2013, a SAP Labs Latin America concluiu a construção de sua estrutura atual, investimento que na época totalizou R$ 100 milhões.
Com capacidade para 700 novos funcionários, o novo local terá 7,5 mil m² de área útil, crescimento de 45% no espaço que a empresa tem hoje.
A seleção desses novos profissionais será gradual, direcionada a profissionais de tecnologia principalmente formados em universidades gaúchas. A proximidade com as universidades do Estado foi destacada pelo presidente da SAP Labs, Dennison John.
— A escolha por esse investimento aqui tem a ver muito com o fácil acesso a novos talentos. Estamos próximos a outros centros de tecnologia em universidades locais e também do Mercosul, além do acesso rápido a países como a Argentina — disse ele.
O laboratório da SAP na América Latina é parte da rede de 20 unidades no mundo que oferecem desenvolvimento, suporte e localização de soluções para as necessidades específicas dos clientes de cada país. Os serviços fornecidos incluem, ainda, inovações, como soluções de mobilidade e para análise de grandes volumes de dados.