Por volta das 8h desta segunda-feira (5), a Igreja de São Pelegrino já estava praticamente tomada por pessoas que queriam buscar a última homenagem ao empresário Raul Randon. A cerimônia, iniciada ainda na tarde de domingo (4), no Memorial São José, segue no templo religioso para possibilitar que toda a comunidade possa se despedir de "seu Raul".
A missa de corpo presente, marcada para as 10h, será celebrada pelo bispo Dom Alessandro Ruffinoni e pelo frei Jaime Bettega. O rito deve ser acompanhado por pelo menos 500 pessoas, que já ocupam os bancos da igreja.
O prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra, participa da despedida. Já o governador José Ivo Sartori é esperado para as 10h30min.
No momento, os familiares atendem as pessoas que, em fila, aguardam para se despedir de Raul. Eles preferiram não se manifestar com a imprensa. No entanto, o diretor-presidente do grupo Randon, David Randon, garante que o objetivo é continuar o legado que o pai construiu.
A Fiscalização de Trânsito e a Brigada Militar acompanham a chegada do público à igreja, mas o trânsito no entorno do local não está bloqueado.
Após a missa, as forças de segurança devem escoltar o caixão até o Memorial Crematório São José. A cerimônia, prevista para as 12h, será reservada aos familiares do empresário.