Santa Maria, no centro do Estado, aposta na boa temporada do setor imobiliário – de dezembro deste ano até março de 2018 – para voltar a aquecer vendas e aluguéis de imóveis na cidade. Conforme o Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis (Secovi), há em Santa Maria cem imobiliárias registradas no Secovi. Uma delas é a Taperinha, que está há 44 anos consolidada no município, com 1,8 mil imóveis locados e mais de mil imóveis para venda. O assunto foi tema do Santa Maria de Negócios deste domingo (17).
A Taperinha tem apostado forte na comunicação com os clientes e também em buscar uma aproximação dos mais variados públicos e clientes da imobiliária. Desde junho do ano passado, a diretora de marketing e vendas da Taperinha, Raquel Trevisan, tem capitaneado um quadro de tira-dúvidas sobre imóveis. O “E agora, Raquel?” traz vídeos, no canal Youtube, com dicas de cerca de 1 minuto para quem quer comprar ou locar imóveis. Até o momento, são 70 vídeos.
Somente em um dos vídeos, publicado no Youtube, há 28 mil visualizações. Formada em Administração pela UFSM e com especialização e mestrado em marketing, Raquel Trevisan, ganhou, neste mês, o prêmio ADVB, o top do marketing 2017.
Para se comunicar com o público, a Taperinha está presente em redes sociais – twitter, Facebook e Instagram.
Raquel Trevisan acredita que o mercado imobiliário deve voltar a crescer em 2018. Até porque a economia tem dado sinais de recuperação com a geração de empregos. No comparativo de 2016 com 2017, entre dezembro a março, a Taperinha teve crescimento de 35% no número de imóveis locados.
Confira, abaixo, a íntegra do programa: