No primeiro mês de funcionamento, o Shopping Praça Nova de Santa Maria, na região oeste, contabilizou um público de 405 mil pessoas. O número leva em conta os 30 dias de setembro, quando o empreendimento abriu às portas. Ao todo, o investimento, que soma R$ 120 milhões, deve ter um acréscimo de R$ 20 milhões, quando estiver em 100% das lojas ocupadas.
No momento, são 75 lojas em atividade e, até o fim do ano, mais 25 devem abrir. A capacidade do shopping, que é um investimento da empresa paulista VBI Real State, é para mais de 170 lojas.
O superintendente do Praça Nova, Leonardo Moretti, avalia que os números de público vão ao encontro do que o shopping projeta: que é ter uma média de visitantes, de 400 mil a 450 mil visitantes por mês.
Leia mais:
Com investimento de 120 milhões, novo shopping é inaugurado em Santa Maria
Shopping de Santa Maria terá conjunto de cinemas com 1,1 mil lugares
SM de Negócios: Santa Maria está na rota dos investimentos de shoppings
Até o momento, o shopping emprega 758 pessoas – e a meta é chegar a 1,5 mil. A ideia é que o empreendimento seja um polo comercial para 30 municípios da região central do Estado.
Ainda segundo Moretti, a ideia é viabilizar, a médio prazo, um hotel junto à área do shopping. Mas antes disso é preciso que haja uma atualização do Plano Diretor para que o hotel seja erguido, conforme o Executivo municipal.