Líder do governo na Câmara, o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou que a prioridade será aprovar nesta terça-feira (29) a mudança das metas fiscais para 2017 e 2018. A proposta ainda precisa ser aprovada na Comissão Mista de Orçamento (CMO), para depois ser levada ao plenário e analisada em sessão do Congresso.
Segundo Aguinaldo, os destaques da Medida Provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), nova taxa de juros para empréstimos do BNDES, só serão analisados nesta terça se não "atrapalhar" a votação das metas.
Leia mais:
ÁUDIO: "Não quero ser instrumento de instabilidade", afirma Fufuquinha
Maioria do STF se mantém contra doação empresarial a campanhas
Líderes do PMDB e PT no Senado se posicionam contra fundo público
O líder do governo também disse acreditar que não haverá consenso para votar as propostas da reforma política e que o assunto deverá ser discutido "mais para frente".
As declarações de Aguinaldo foram dadas ao chegar para uma reunião na residência oficial da Câmara, da qual participam Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente em exercício do País, o deputado André Fufuca (PP-MA), que está no comando da Casa esta semana, e líderes da base do governo e da oposição para discutir reforma política.