O varejo do Rio Grande do Sul deve contratar 5,2 mil temporários para o fim de ano. O número é 5,2% maior do que o total de contratados no ano passado. O Natal é a principal data de vendas do ano e as contratações costumam se intensificar em outubro, quando inicia o último trimestre.
O levantamento é da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo a partir de pesquisa com lojistas de todo o Rio Grande do Sul. É a primeira elevação desde 2013, já que depois começou o período da forte crise econômica que atingiu o país.
- Mesmo que tímido, é um sinal de boas perspectivas do varejo para o segundo semestre - analisa o presidente da AGV, Vilson Noer.
Ainda na pesquisa enviada para a coluna, 53% dos varejistas disseram que vão contratar temporários. Sete em cada dez entrevistados acreditam que a economia vai melhorar para 2018 e projetam um crescimento nas vendas para o Natal entre 3,8% a 5%.
A principal preocupação citada, no entanto, é com a situação financeira do Estado. O parcelamento de salários dos servidores atingiu com força o varejo, já que era uma renda considerada certa e segura para consumo.
E nesta sexta-feira, tem mutirão de cadastro de currículos na AST, que tem 3 mil vagas. Confira: Nova agência fará mutirão de empregos no Centro de Porto Alegre
Siga Giane Guerra no Facebook.