Em entrevista ao programa Timeline, da Rádio Gaúcha, na manhã desta terça-feira (20), Tony Ramos esclareceu os motivos que o levaram a romper o contrato de publicidade com a Friboi, uma das marcas do frigorífico JBS. O ator disse que decidiu pelo fim da parceria em razão da "crise institucional" provocada pela própria empresa.
– Não me envergonho da campanha da carne, não me envergonho de ter anunciado uma ótima carne, não me envergonho de ter anunciado carne. Por quê? Se anunciasse perfume seria mais elegante? Não. Anunciei carne porque a consumo. Agora, frente a uma crise institucional provocada pela própria empresa, eu tenho direitos, inclusive contratuais, de rediscutir o cancelamento. É o que está sendo feito e, formalmente, estamos sem contrato – disse.
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O ator se referia às delações dos proprietários da JBS, Joesley e Wesley Batista, e de outros executivos do frigorífico, que se tornaram públicas há pouco mais de um mês. O conteúdo das colaborações expôs o pagamento de milhões em propina para políticos de diferentes partidos do país e atingiu diretamente o presidente Michel Temer, instalando uma nova crise política em Brasília.
– A partir do momento em que vejo a empresa se expondo dessa maneira... Não vou entrar no mérito disso, não quero, não é meu dever, isso é para a Justiça, não tenho nada a ver com isso, culpa zero nisso, nunca me senti induzindo o consumidor a comprar carne. Eu apenas dizia "essa carne eu confio, compro e consumo". Mas, frente a uma crise, onde me senti no meio de algo que jamais poderia imaginar... – refletiu o ator.
E acrescentou:
– Não é uma campanha de carne, que eu consumo e que é boa, que vai agora criar um cisma comigo. Não é.
Tony Ramos ainda disse que não havia mais gravado nenhum comercial para a Friboi, mas que a empresa ainda detinha o direito de veicular antigas peças publicitárias com a sua imagem por pouco mais de um ano. Agora, diante da rescisão do contrato, solicitada pelo ator, o frigorífico tem o prazo de cerca de dois meses para retirá-las de circulação.
– Com essa delação, há uma crise institucional e, ao mesmo tempo, um incômodo da minha parte em continuar prestando meu nome não a um produto, esse eu não me envergonho, não me arrependo e continuarei a dizer como homem de palavra que sou anunciei o que eu consumia – repetiu. – Eu vejo que, nesta confusão enorme de informações, eu não prestaria mais meu nome. É simples assim, uma equação de primeiro grau.
O ator esclareceu que não mantinha contato direto com Joesley Batista e que seu canal de comunicação com a JBS se dava diretamente com a agência de publicidade. No início do mês, a apresentadora Fátima Bernardes tomou uma atitude parecida com a de Tony Ramos e também cancelou o contrato de publicidade que possuía com a Seara – outra marca do frigorífico.