A abertura dos portões da 4ª edição do Feirão de Oportunidades, no centro de Porto Alegre, está prevista para as 9h. No entanto, candidatos começaram a chegar ao Largo Glênio Peres por volta da 1h desta terça-feira.
Às 6h, a fila contava com mais de 20 pessoas. Ao todo, serão oferecidas 750 vagas de 14 empresas. As informações são da Rádio Gaúcha.
– Eu comecei agora a faculdade de Biomedicina. Preciso de emprego para pagá-la. Procuro uma vaga para portaria – relatou Luiz Afonso Brankowski Bandeira, 29 anos, o primeiro candidato da fila.
Leia mais
Abril de 2016 tem maior eliminação de empregos em 13 anos no RS
Em abril, Brasil fecha 62,8 mil vagas de emprego com carteira assinada
Desemprego cai, mas segue acima de 10% na Região Metropolitana
Grande parte dos interessados que madrugaram para ser atendidos antes dos demais está acostumada a procurar trabalho nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine). É o caso de Sônia Till, 40 anos, que está desempregada há aproximadamente um mês, mas não quer esperar para se recolocar no mercado.
– Estou procurando há pouco tempo, mas dá para ver que está difícil – contou.
A área com o maior número de vagas da 4ª edição do Feirão de Oportunidades é a de telemarketing, que deve contratar 150 profissionais. Há outras cem para vigilantes. Na última edição, o evento atendeu a 14 mil pessoas.