Não é raro a gente ver uma nova administração assumir e, em seguida, desmanchar tudo o que a anterior fez ou não dar atenção a programas em curso ou já implementados por seus antecessores. Mas há exceções.
A nova direção da ADVB gaúcha, liderada por Carlos Biedermann, resolveu agir no caminho certo, ou seja, não só manteve como está ampliando as boas iniciativas da gestão anterior, liderada por Telmo Costa. Uma é o movimento RS do Sim, "grande projeto que precisa de mais divulgação", argumenta o presidente, otimista com o "forte ânimo e interesse das pessoas em participar, que ganhou ajuda a mais com o bom PIB de agora".
Para ampliar a discussão da ADVB sobre a busca de um novo perfil para a economia gaúcha, uma aposta forte nos polos de tecnologia.
A ideia é propor agenda comum a polos ligados a universidades - Tecnopuc, Tecnosinos, da UFRGS e da Feevale.
Os debates Você com o Presidente também serão mantidos - o primeiro será de Raimundo Peixoto, da Dell, em 9 de abril. Seis dias antes, na Capital, palestra de Pedro Parente, CEO da Bunge, marca o lançamento do Prêmio Exportação que será antecipado para o início de junho devido à Copa do Mundo.