O ministro Márcio Eurico Vitral Amaro, agendou para às 10h da próxima segunda-feira, em Brasília, uma audiência de conciliação entre os Correios e a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Desde do dia 30 de janeiro, diversos sindicatos dos servidores da empresa - inclusive do Rio Grande do Sul - estão em greve.
- Leia também:
- >>Correios realizam novo mutirão e entregam 1,3 milhão de correspondências atrasadas
A audiência decorre da ação cautelar que os Correios protocolaram junto ao TST solicitando a suspensão da paralisação parcial que atinge 13 Estados. Em caso de não haver conciliação, o tribunal realizará o julgamento do mérito da ação.
A principal reivindicação da categoria é a manutenção do atual plano de saúde dos funcionários, o CorreioSaúde. De acordo com os grevistas, a troca de operadora do plano, que deixou de ser gerido pela empresa para ser controlado pela Postal Saúde, acarreta perda de benefícios e aumento de custos para os funcionários. A estatal destaca que não foram nem serão feitas alterações no funcionamento do plano.