Começamos nosso segundo dia de Campus Party devidamente descansados e prontos para enfrentar a maratona de palestras que viria pela frente. Como essa é primeira experiência como campuseiros, não sabíamos muito bem o que esperar. E fomos surpreendidos positivamente! A estrutura do Anhembi Parque não é tão complicada quanto parece, principalmente se você estiver no clima do camping. Aqui é tudo organizado (o que explica o por quê de tanta fila) os banheiros e os chuveiros estão sempre limpos (o que importa MUITO para quem vai acampar) e as barracas não deixam a desejar.
Até agora, nenhum incidente. A internet de 40 GB (!) não nos deixou na mão e as palestras foram todas sensacionais. Aqui dentro a gente consegue se desligar completamente do que rola lá fora e parece viver em um mundo completamente diferente do que estamos habituados.
NA MADRUGA
A graça da Campus é exatamente levar a vida de campuseiro. Aqui, ninguém tem hora para ir dormir ou para acordar. Rolou sessão de cinema na madrugada com filmes trash e até uma partida de ping-pong às três da manhã entre os stands. Haja pique.
ESTILEIRA
Não é só porque a Campus é um evento geek que a gente vai encontrar o elenco do Big Bang Theory em cada esquina. Um pessoal daqui tem sim aquele clima de cosplay, games e bonés engraçadinhos. Mas, a maioria, só quer o conforto do trio camiseta, chinelo e bermuda para enfrentar o calor (que, pelo visto, não vai dar trégua).
ROCK N'GEEK
Não adianta. O dia foi dele: Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, subiu ao palco ao som de guitarras pesadas e aplausos altíssimos, levando os campuseiros a loucura. E, sim: ele estava usando camisa e calça social!
ZZZZZZZZZ
Se o clima é ficar conectado por todo tempo que for possível, descanso na Campus é quase como um momento sagrado. Então, já nos acostumamos a esbarrar em pessoas dormindo escoradas em seus computadores ou deitadas pelos sofás que estão espalhados pelo Anhembi. Força, galera!
START UPS X TECNOLOGIA
Apesar de o tema da Campus estar mais voltado para o empreendedorismo, o público jovem e o público das start ups, ainda que dividindo o mesmo pavilhão, não parecem tão unidos. A divisão entre quem está focando em games e quem está de olho no mundo dos negócios é bem clara na área de exposições.
O Kzuka viajou para a Campus Party a convite da Metamorfose Turismo