Depois de uma disputa judicial com a norte-americana Apple, a marca brasileira Gradiente apresentou uma nova versão de seu smartphone chamado iPhone, nome que a companhia ganhou o direito de usar por ter registrado a marca em 2007, antes da Apple. Em dezembro de 2012, a Gradiente já havia lançado um aparelho com o nome iPhone. A diferença do lançamento previsto para o início de outubro são as configurações.
O Gradiente iPhone, modelo C600, de acordo com a empresa, "chega para concorrer com os principais celulares encontrados no mercado brasileiro e, principalmente, com o aparelho da empresa norte-americana"
O celular conta com sistema operacional Android, rodando a nova versão 4.2.2 Jelly Bean e tem a tecnologia de dois chips ativos (na qual o usuário pode atender duas ligações de 2 chips diferentes, simultaneamente).
A tela tem cinco polegadas com resolução em HD, o aparelho conta com processador Qualcomm Snapdragon S4, Dual Core 1.4GHz, memória interna de 8GB com capacidade de expansão para até 40GB via cartão de memória, Câmera Traseira com 13MP e Câmera Frontal com 2MP.
O aparelho ainda tem Voice Search, para reconhecimento de voz, Miracast, para transmissão de dados para outros dispositivos, e é compatível com conexão de dados 3G e Rádio FM.
Na semana de lançamento, em outubro, a Gradiente garante que venderá o iPhone por R$ 1,2mil, metade do preço do concorrente.