A dificuldade com o transporte público faz com que o comércio abra parcialmente as portas nesta quinta-feira. Conforme o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas), Ronaldo Sielichow, muitos funcionários estão indo para o trabalho de carona com colegas. Além disso, muitas empresas disponibilizaram transporte alternativo para seus colaboradores. Um balanço com números de lojas abertas e fechadas deve ser divulgado no início da tarde.
Na Alberto Bins, no Centro da Capital, alguns comerciantes não abriram as portas dos estabelecimentos. A orientação da entidade é a mesma divulgada na quarta-feira, que visa recuperar os prejuízos causados pela queda no movimento registrada em junho, em função dos protestos e dos atos de vandalismo registrados contra os estabelecimentos.
O Sindilojas organiza a 1ª Feira Brasileira do Varejo (Febravar), que ocorre até amanhã em Porto Alegre. Segundo Sielichow, os participantes terão total segurança durante o evento, realizado no Centro de Eventos do Plaza São Rafael.