Curiosidades, extravagâncias e propostas sérias sobre a próxima geração de eletrônicos: a Consumer Electronics Show (CES), realizada em Las Vegas, nos EUA, tem apresentado novidades promissoras. Na ausência de gadgets revolucionários, ideias antigas e novas foram combinadas e melhoradas. E os grandes nomes da indústria tentam garantir um lugar entre as tendências.
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Confira algumas das novidades propostas na CES
A Intel, fabricante de chips para computadores, finalmente tentará expandir sua influência ao mercado móvel. Na CES, a empresa anunciou, em parceria com Motorola Mobility e Lenovo, aparelhos que devem chegar às lojas ainda neste ano. O vice-presidente sênior da Lenovo, Liu Jun, mostrou o smartphone k800, com chip Atom da Intel e sistema operacional Android. A Motorola deve ficar responsável pela produção de tablets com o chip da Intel.
A proposta é que o desempenho em dispositivos móveis siga os mesmos pilares dos ultrabooks - nova geração de computadores que também chama atenção no evento: são leves, finos, com excelente capacidade de processamento e um gasto menor de energia.
Assim como os notebooks parecem ter lugar garantido no futuro, as TVs não devem sair de cena. Modelos ultrafinos, com imagem de alta definição e conteúdo interativo ganham telas cada vez maiores.
Aparelhos úteis e estilosos também têm vez: caixas de som cravejadas de pedras brilhantes, babás eletrônicas controladas por iPod e pendrives com personagens de desenho são alguns exemplos dos supérfluos que atraem olhares curiosos na feira. A CES termina na sexta-feira.
Hi-tech
Tradicional feira de eletrônicos em Las Vegas tenta emplacar inovações tecnológicas
Consumer Electronics Show aposta em ideias antigas combinadas com novidades
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