A chuva não está atrapalhando nem um pouco os amantes de cavalos crioulos no parque Assis Brasil, em Esteio, Rio Grande do Sul, onde acontece a Expointer 2011. Nas primeiras horas da manhã deste domingo, dia 28, quando a temperatura registrava 18 graus Celsius (°C), o movimento do público para a grande final do Freio de Ouro já era bastante intenso. Por volta do meio-dia, dezenas de pessoas aguardavam em filas a compra de ingressos.
Os criadores de cavalo crioulo de Osório, Edison Pereira da Cunha e Volmir Dias da Silva chegaram cedo ao parque, por volta das 10h. Eles vieram especialmente para assistir o encerramento da competição - que inicia às 12h -, mas estão aproveitando também outras atrações da feira.
- Esta é a terceira vez que viemos para a Expointer. Enquanto o Freio não começa, vamos olhar as outras atividades - contou Edison.
Tem gente que até está gostando da chuvarada. O comerciante Valdetar Pereira aproveita o mau tempo para vender guarda-chuvas do lado de fora do parque. O preço do item: R$ 10. O propósito da Expointer de ser uma feira de muitos negócios já é uma realidade.
- Estou precisando de dinheiro para comprar remédios para a minha esposa, que está doente. Já vendi alguns e quero vender muito mais hoje - afirmou Valdetar.
Acompanhe minuto a minuto a final do Freio de Ouro