O Procon Caxias do Sul aplicou mais de R$ 46.339,20 em multas relativas às investigações para apurar falsas promoções do comércio caxiense no período da Black Friday do ano passado. As operações começaram no mês de setembro de 2017, com o recolhimento de encartes e captura de telas para comparação dos valores dos produtos antes e durante as promoções.
Cinco processos administrativos foram abertos contra lojas de departamentos, sendo que quatro deles foram autuados. As empresas serão notificadas para fazer o recolhimento espontâneo das multas no prazo de 30 dias ou poderão apresentar recurso dentro de 10 dias.
Para reclamações, dúvidas e orientações, basta acessar o portal do Procon Caxias do Sul ou utilizar o telefone 151. O atendimento presencial é na Rua Visconde de Pelotas, 449, de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h, sem fechar ao meio-dia.
Para os atendimentos do guichê especializado para pessoas com deficiência auditiva, deverá ser feito o agendamento prévio junto à Coordenadoria da Acessibilidade da Prefeitura de Caxias do Sul. A pessoa com deficiência pode optar pelo atendimento especial todas as quintas-feiras do mês.