Ano após ano, o mercado imobiliário de alto padrão tem se provado uma excelente alternativa para quem busca aliar comodidade, segurança e qualidade de vida. Isso porque esses empreendimentos oferecem experiências que ultrapassam o conceito de morar bem.
No Rio Grande do Sul, o destaque é o Vivant Quartier, projeto de alto padrão da CVF Incorporadora. Localizado em uma área de mais de sete hectares na cidade de Passo Fundo, o empreendimento trará quatro condomínios residenciais cercados por um exclusivo complexo de bem-estar.
– Com VGV previsto superior a 1 bilhão, são 70 mil metros quadrados em meio a natureza, com complexo esportivo de tênis e padel de padrão internacional, escola canadense bilíngue, parque central, condomínios conceituados e serviços em diversas áreas. O Vivant Quartier é o endereço que celebra a conquista e a exclusividade – destaca o sócio proprietário da CVF Incorporadora, Marcio Daniel.
Até mesmo o nome do projeto, Vivant Quartier, foi criteriosamente escolhido. “Vivant” vem da expressão francesa “Bon Vivant”, que sugere uma vida desfrutada com prazer. Já o termo “Quartier” surge para distanciar limitações criativas relacionadas à definição do espaço. Por isso, o conceito do empreendimento remete ao bem-viver.
– É muito mais que um bairro, um condomínio ou um complexo multiuso. Trata-se do empreendimento mais contemporâneo e sofisticado do norte do Estado. Com centralidade pensada sob os mais modernos conceitos de arquitetura, urbanismo e paisagismo, se propõe a proporcionar uma experiência incomparável – explica o conceituador do projeto e fundador e CEO da Vidro, Thiago Bizarro.
Exclusividade e sofisticação
Cada detalhe do Vivant Quartier foi cuidadosamente pensado para oferecer qualidade de vida excepcional. O acesso à escola, por exemplo, é feito por uma passarela exclusiva, que evita que as crianças caminhem por vias movimentadas.
Já o coração do projeto é um bosque com mais de 400 jabuticabeiras e área integralmente conservada ou realocada. Com isso, quem vive no endereço tem à disposição uma extensa área verde sem sair de casa, com a possibilidade de praticar esportes, descansar e passear com a família e os pets em meio a natureza.
– O projeto do Vivant Quartier apresenta uma taxa de ocupação extremamente baixa, diferentemente do padrão adotado em bairros verticalizados. A CVF Incorporadora abriu mão dos números em prol da qualidade. Esse é o segredo para criar lugares surpreendentes: fazer o que ninguém faz – destaca o fundador e CEO da Vidro.
O empreendimento traz, ainda, a assinatura de um time de profissionais referência em suas áreas de atuação. O fator exclusividade do Vivant Quartier vem do desejo de quebrar paradigmas e proporcionar uma experiência única não apenas em Passo Fundo, mas no Estado todo. Seja para os seletos moradores, seja para a comunidade ao redor.
Atualmente, grande parte do projeto já está em funcionamento, com destaque para o complexo esportivo Vivant Sports & Wellness e para a escola Maple Bear. As operações comerciais começarão em poucos meses e o parque deve ser aberto em menos de 60 dias. A expectativa é que o lançamento do primeiro condomínio ocorra até o final de 2024.
Localização privilegiada
Embora seja um refúgio para quem deseja fugir do ritmo acelerado dos centros urbanos, o Vivant Quartier também está estrategicamente localizado. O endereço está junto ao bosque Lucas Araújo, região de fácil acesso aos principais pontos da cidade por meio de ruas que fogem do fluxo intenso das avenidas principais. Por isso, é ideal para quem não abre mão desse tipo de conveniência.
– O empreendimento também é uma alternativa para famílias com filhos em idade escolar, bem como para apreciadores de atividades físicas, que buscam integrar à rotina práticas esportivas e cuidados com o corpo. E, por fim, àqueles que veem o valor de investir em propriedades de altíssimo padrão que combinam sofisticação e exclusividade – afirma o sócio proprietário da CVF Incorporadora.