A enchente que devastou diversas regiões do Rio Grande do Sul, causou perdas incalculáveis, tanto psicológicas como materiais. Muitas famílias perderam bens valiosos, entre eles, seus automóveis.
Em um levantamento da empresa Bright Consulting, especialista em consultoria automobilística, cerca de 200 mil carros foram afetados com o efeito climático, em uma frota de 2,8 milhões de veículos no Estado.
Diante desta situação atípica, o serviço de proteção veicular se destaca por ter uma proposta além do convencional. Conforme explica o CEO da Star Proteção Veicular, Joel Batista, para atender este público existe uma abordagem que une inovação, empatia e eficiência. O atendimento garante uma cobertura integral e dá suporte a momentos mais críticos, ajudando a minimizar os impactos financeiros e emocionais decorrentes de desastres naturais, entre outros eventos.
Em entrevista, o CEO da Star Proteção Veicular, Joel Batista, dá mais detalhes de como as pessoas são atendidas em um momento adverso como aconteceu no Rio Grande do Sul. Confira:
Quais são as principais vantagens de ter uma proteção veicular?
Uma delas é a não obrigatoriedade de ter o perfil do motorista, ou seja, de 18 a 70 anos. Basta estar com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em dia que a pessoa pode contratar uma proteção veicular. Outro item que chama atenção é a falta ou a inexistência da consulta a SPC ou Serasa. O associado pode estar com algum tipo de inadimplência e mesmo assim pode contratar a proteção veicular. Outro destaque seria em relação ao ano de fabricação do veículo, em que algumas seguradoras limitam em 10 anos as proteções veiculares. A Star faz em até 20 anos de idade do veículo, em alguns casos talvez até um pouco mais.
Aos prejudicados com a enchente no Rio Grande do Sul, como a Star pode contribuir com seus serviços?
Com relação aos associados da empresa, àqueles que tiveram seus veículos atingidos pelas cheias no Estado gaúcho, a Star vai cumprir sua função estatutária. Também podemos dizer sua função social, de indenizar em até 100% da tabela Fipe todos os veículos que foram considerados com perda total. Já ultrapassamos o número de 300 veículos em que se enquadram nesta situação de indenização.
Como está o momento atual da empresa? Como está a adesão de clientes?
A Star Proteção Veicular está com 10 anos de atividade e, mês a mês, apresenta um crescimento exponencial na sua base de associados, bem como em seu número de escritórios. Atualmente, contamos com 119 escritórios abertos na Região Sul, com dois escritórios em São Paulo e um no Mato Grosso, em Rondonópolis. Temos mais de 220 mil associados e buscamos, cada vez mais, crescer e servir àqueles que nos procuram.
E quais são as projeções para este ano, principalmente no RS?
A nossa meta para os anos de 2024 e 2025 é ser a maior associação de benefícios de proteção veicular do país. Para o Sul, buscamos ampliar pelo menos mais dez escritórios este ano.
O Rio Grande do Sul é um Estado bastante promissor, com uma economia aguerrida e muito nos orgulhamos em fazer parte deste cenário de crescimento, embora tenha ocorrido a cheia. Mas acreditamos que os gaúchos não se abatem, irão em busca da reconstrução. Por isso, a Star quer participar, fazer parte deste momento ímpar. Projetamos um crescimento exponencial para o nosso querido Estado gaúcho tanto neste ano, como no próximo.
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