Episódios reais, que envolvem afeto e humanidade e tenham como pano de fundo um posto de combustível, serão protagonistas da campanha “Histórias que só têm lá”, promovida pela Ipiranga. Ao longo dos próximos meses, a ideia é compartilhar casos de superação, empreendedorismo e amizade que ocorreram com consumidores, revendedores, franqueados e funcionários.
– São roteiros de vida, que servem de inspiração neste momento sensível que atravessamos. Esperamos que as pessoas se sintam representadas e integradas à ação, uma vez que fazem parte da nossa empresa – afirma a diretora de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga, Bárbara Miranda.
Os filmes, veiculados em TV e também nas redes sociais da marca, têm como ponto central o objetivo de ser mais do que simples propaganda. A ideia é engajar os espectadores. Para isso, cada capítulo apoia uma ação social vinculada à história e ainda convida os clientes a compartilhar o que viveram de inusitado em um posto da franquia.
Pontapé inicial
O primeiro personagem da série é o cachorrinho Fred. Ele foi adotado pelos colaboradores do Posto Ipiranga do bairro Pari, na Zona Norte de São Paulo. Ou melhor, o bichinho se tornou funcionário da unidade. Tanto é que ganhou o apelido de “cão frentista” e até recebeu uniforme e crachá.
No vídeo, você conhece os detalhes dessa “história que só tem lá”:
– Esse episódio traduz bem a conexão das pessoas com a marca Ipiranga e com os nossos valores. A adoção de um cachorro abandonado é um gesto simples, mas que demonstra a valorização da vida e o respeito aos animais. O tema abriu caminho para tratarmos essa e as demais histórias como assuntos importantes para a sociedade – comenta Bárbara.
Na prática, a Ipiranga firmou parceria com o Instituto Luisa Mell para incentivar a adoção e contribuição financeira para causas animais. A franquia também criará Pet Stops em algumas unidades. Com apoio da Cobasi, a ideia é oferecer um espaço para receber os bichinhos que passarem pelos estabelecimentos. Além disso, em suas redes sociais, a marca lançará conteúdo com dicas de viagens com pets e primeiros socorros na estrada.
Como participar
Além da história do Fred, a Ipiranga já gravou outros casos reais que envolvem os postos de gasolina e que serão liberados em breve. Contudo, o público também pode participar da campanha, contando sua relação inusitada com a rede.
Para isso, basta apontar a câmera do celular para o QR Code que aparece nos filmes da série ou acessar diretamente o site da campanha. Depois, é só clicar em “Contar minha história” e compartilhar o evento. Os melhores depoimentos podem aparecer nas redes sociais da Ipiranga.
– Dependendo do conteúdo e tema, buscaremos sempre associar a história a alguma ação de impacto social. Isso porque essa é uma campanha cujo propósito transcende o entretenimento do consumidor. Queremos apoiar causas de valor – ressalta a diretora de marketing e desenvolvimento de negócios da Ipiranga.
Apenas na primeira semana de divulgação, a Ipiranga já atingiu mais de 15 milhões de pessoas. A expectativa é que o engajamento continue crescendo exponencialmente e atinja mais brasileiros, que possam revisitar suas lembranças relacionadas à franquia e compartilhá-las.
Quem quiser acompanhar os próximos episódios de “Histórias que só têm lá” já tem acesso ao teaser da campanha: