O aspecto mais avaliado na hora de escolher um imóvel é a localização. O atrativo foi citado por 69% dos entrevistados pela EmCasa, empresa digital de intermediação imobiliária. A construtora Melnick leva esse ponto tão em consideração que passou mais de 10 anos buscando por um terreno adequado para construir um empreendimento de alto padrão na Cidade Baixa, em Porto Alegre – o último lançamento no bairro é de 2008, o Spot Cidade Baixa.
– A Cidade Baixa tem escassez de terrenos grandes. Isso porque o bairro foi um dos primeiros a ser urbanizado em Porto Alegre e, por característica, sua estruturação consiste em áreas pequenas, em torno de 200 metros quadrados – explica o vice-presidente de operações da Melnick, Marcelo Guedes.
O terreno de quase 6 mil metros quadrados para construir o batizado de GO Cidade Baixa foi um achado. Ainda mais por estar localizado no coração do bairro, algumas quadras ao norte do Parque da Redenção (onde há a tradicional feira aos domingos) e ao sul da orla do Guaíba (agora revitalizada e cheia de opções de lazer e gastronomia). Isso sem contar que está próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
– É um bairro que sempre foi muito desejado pelos porto-alegrenses por conta de suas características e proximidades com diversos pontos importantes da cidade. E, como é um terreno majoritariamente plano, é uma das poucas regiões em que a pessoa consegue resolver sua vida a pé ou de bicicleta, tendo acesso a opções de comércio, serviços e conveniências pelo caminho – afirma o profissional.
Além dos diferenciais relacionados à localização, o novo empreendimento da Melnick se destaca por oferecer diferentes espaços de convívio divididos entre o térreo e a cobertura. Isso é essencial, uma vez que, segundo os dados da EmCasa, os brasileiros estão buscando lugares com varanda ou quintal (9%) e que tenham mais áreas de lazer (9%).
● Acesse o site do GO Cidade Baixa para conhecer detalhes
Infraestrutura de ponta
De forma geral, o GO Cidade Baixa se destaca pela infraestrutura que será oferecida aos moradores. No térreo, estarão disponíveis comodidades como brinquedoteca, playground, bicicletário, mini-market, storage room, beauty care e pet place.
Mais opções de lazer também serão entregues na cobertura – 16º andar. Entre elas, estarão salão de festas, espaço gourmet e lavanderia. A área que se destaca, no entanto, é a piscina com vista para o Guaíba.
– Gostamos de levar as áreas de convívio para o último piso, pois, assim, a vista não se torna um privilégio de quem está nos andares mais altos. Quem não conseguiu comprar tais apartamentos, seja pelo término da oferta, seja pelas condições financeiras, também podem aproveitar esse diferencial. Estamos democratizando o acesso – aponta Guedes.
Ainda é válido ressaltar que a Melnick se importa com as necessidades do momento. Hoje, o estilo de vida mais saudável e o trabalho remoto ou híbrido fazem parte da rotina dos brasileiros. Por isso, o GO Cidade Baixa contará com espaço de academia interno e externo e uma área de coworking.
– É natural que as necessidades dos clientes se atualizem com o tempo. Então, antes de lançar um empreendimento, conversamos com nossos clientes para entender como as áreas de lazer são utilizadas, descobrindo o que merece maiores ou menores dimensões, e o que devo ser acrescentado. A partir daí, criamos um projeto que combina com o atual perfil do brasileiro – diz o especialista.
Apartamentos para diferentes perfis
O GO Cidade Baixa terá 357 unidades divididas em duas torres justapostas, que se conectam e se transformam em uma única torre. Será possível encontrar quatro tipos de apartamentos: studio (de 27 a 28 metros quadrados), um dormitório (de 46 a 48 metros quadrados), dois dormitórios (60 metros quadrados) e três dormitórios (90 metros quadrados).
– Entendemos que a Cidade Baixa tem essa diversidade de público. O bairro possui demanda tanto por pessoas que trabalham no entorno e têm família constituída, como quem está no momento inicial da vida, como um estudante de outras partes do estado ou jovens que estão saindo de casa para ter sua primeira moradia – comenta Guedes.
Os interessados no empreendimento podem se cadastrar no site do GO Cidade Baixa para acompanhar as novidades do projeto. Também é possível se dirigir até o plantão de vendas (Rua da República, 366) para receber mais informações. A entrega dos apartamentos está marcada para o segundo semestre de 2024.
● Clique aqui e confira mais informações sobre o GO Cidade Baixa