Muitas pessoas almejam ter seu próprio negócio, mas não sabem como começar, e as franquias podem ser uma porta de entrada para quem deseja empreender. Porém, o leque é bastante diversificado tendo como opções segmentos de alimentação, cosméticos, educação, moda, beleza, entre outros. Para auxiliar aqueles que ainda têm dúvidas nessa escolha, será realizada, de 17 a 19 de maio, a 33ª Franchising Fair, no Shopping Bourbon Wallig, em Porto Alegre. Entre os expositores no evento está o CNA – escola de idiomas que surgiu na Capital em 1973.
A marca gaúcha apresenta na feira novidades como três tamanhos de franquias: P, M e G. Agora, a partir de R$ 50 mil, é possível ter uma franquia da empresa em tamanho P, no formato Studio; no M, com investimento inicial de R$ 200 mil; ou no G, a partir de R$300 mil, conforme explica o diretor comercial e de expansão da rede, Eduardo Murin:
– Desta forma, pessoas que tenham uma limitação de valor de investimento podem ter acesso ao sonho de ter seu próprio negócio. Além disso, esses modelos são mais fáceis de serem levados a regiões distantes ou municípios menores, sendo fundamentais para propagar pelo Brasil o acesso ao ensino de idiomas.
Segundo Murin, existem muitos professores de idiomas no país que têm vontade de ter uma escola, mas não reúnem condições de possuir uma grande franquia. O executivo explica que os novos formatos atendem esse público, viabilizando a abertura de uma escola devidamente regularizada, com a metodologia de ensino do CNA.
O CNA também oferece condições diferenciadas. Os valores referentes aos juros são revertidos em pacote de benefícios aos novos franqueados, como material publicitário, brindes, investimentos em mídia, novo projeto arquitetônico, além de kit inicial de material didático para captação de novos alunos.
Fica a dica: a 33ª Franchising Fair está aberta na sexta e no sábado, das 14h às 21h, e no domingo, das 14h às 19h. Para mais informações, confira o estande do CNA na feira.