A ansiedade pode ser uma das inimigas do sexo. Está pensando na reunião de trabalho do dia seguinte? Está insegura com seu corpo? Ou com a lingerie que está usando? Diversas questões podem estar envolvidas e atrapalhar a transa.
A principal sugestão é: não se cobre tanto assim. O sexo precisa ser prazeroso e divertido. Veja três dicas para driblar esse sentimento de ansiedade e relaxar para curtir bem na hora H:
Confie em si mesma
Uma das questões que pode atrapalhar na hora do sexo é a autoestima. Quando a mulher está insegura com sua aparência, isso vai acabar impactando na transa. Esqueça aquela celulite e a barriga que não é um tanquinho. Com tanta pressão na cabeça, a probabilidade de sua libido desaparecer é bem alta.
Portanto, confie em você e no seu potencial! Quanto menos preocupação, mais prazer!
Não se cobre tanto
A expectativa de querer chegar ao orgasmo pode causar o efeito contrário: deixar você ainda mais longe. Quando a mulher transa ansiosa para chegar aos finalmentes, ela não aproveita as sensações prazerosas do sexo.
Também não fique tão preocupada assim com o seu desempenho. Ficar tentando apenas atender as expectativas do parceiro pode deixar você ainda mais ansiosa. E outra: pense no que te agrada.
Entregue-se ao momento
Nunca esqueça: estar de corpo presente não é suficiente. É preciso estar envolvida totalmente, com a mente concentrada no que você está fazendo.
Leia mais:
:: Acha que está transando menos do que gostaria? Veja 5 sugestões para aquecer o sexo:: No Dia do Sexo, conheça 5 posições para casais com diferença de altura:: Dia do Orgasmo: veja 5 fatos que você não deve saber (mas acha que sim) sobre o prazer feminino